domingo, 31 de março de 2013

Nosso Deus é o Deus da vida!



Cristo ressuscitou! Verdadeiramente ressuscitou! Aleluia!
Passou pela morte para que ela não mais fosse o fim, mas sim o começo da vida nova para todos nós.
Celebrando a Vigília Pascal, lembramos a Luz de Cristo que veio para iluminar as trevas. A Vida venceu e vencerá sempre!
Rezemos por este mundo em que vivemos que está contaminado pela cultura da morte que, de tantas formas diferentes, quer se fazer prevalecer.
Certa vez, nosso bispo animador, Dom Antonio Augusto, nos lembrava diversas situações de morte e treva que ameaçam a vida humana através de uma emblemática charada:
"O que é, o que é... que não deixa a vida entrar?" - As atitudes anticoncepcionais, que limitam absurdamente ou excluem os filhos.
"O que é, o que é... que não deixa sair?" - É o aborto que vem sendo discriminalizado e praticado em tantas partes do mundo e que ameaça também o Brasil.
"O que é, o que é... que não deixa continuar?" - A miséria, os vícios e tantas outras situações que ameaçam a integridade e a dignidade humanas.
"O que é, o que é... que não deixa a vida terminar?" - A eutanásia, com o pretexto de uma pseudo-caridade para com o doente.
Este tempo pascal vem nos encher de renovada esperança na vida, na vida nova, na vida plena, na vida eterna. O túmulo vazio nos revigora na defesa desta causa.

segunda-feira, 25 de março de 2013

MISSA PELA VIDA


Hoje é dia 25 de março, dia Municipal do Nascituro,  e a Pastoral Familiar da Arquidiocese do Rio de Janeiro inaugura mais este espaço virtual. Com este link -- Diga 'sim' à Vida! -- queremos ajudar a propagar a cultura da vida, defendendo-a desde a sua concepção até o seu fim natural.

Para marcar esta data, nosso bispo animador, Dom Antonio Augusto Dias Duarte, presidiu a Santa Missa na Igreja Nossa Senhora do Parto, no Centro. Apesar da festa litúrgica da Anunciação do Senhor, como estamos na Semana Santa, as leituras bíblicas seguiram esta prioridade. Entretanto, em sua brilhante homilia, Dom Antonio comparou Judas, que tomava conta da bolsa de dinheiro dos pobres, não por caridade aos necessitados, mas sim por ganância, com os diversos organismos que, de modo traiçoeiro, fingem defender os direitos das mulheres, dos doentes, para, na verdade, lucrarem às custas da morte de muitos inocentes. O bispo ressaltou, ainda, que é preciso dar a vida para defender a vida e que cabe a cada um de nós, proclamar a beleza, a grandeza e a dignidade da vida humana que mereceu não algumas moedas ou uma bolsa de dinheiro, mas o Sangue do próprio Cristo na Cruz.
Ao final da Missa, o Instituto Eu Defendo começou uma mobilização em frente à Igreja, fazendo panfletagem de material Pró-Vida e coletando assinaturas para a Campanha de aprovação do Projeto de Lei 416/2011 para que sejam criadas as Casas de Apoio à Vida.
Esperamos que você, nosso amigo internauta, que ama a vida e a família, visite sempre este nosso espaço e, mais: faça da luta pela vida seu ideal!
"Eu vim para que todos tenham vida, e a tenham em abundância!" (Jo 10,10)